Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop Criação de jogos em Unity | 17, 28, 24 e 25 MARÇO | Formador: Tiago Loureiro

 

 

PÚBLICO ALVO
Todos os entusiastas de videojogos que queiram dar o passo seguinte:
criarem os seus próprios videojogos utilizando uma das ferramentas mais potentes da actualidade como ambiente de desenvolvimento, o Unity3D.

OBJECTIVOS
No final do curso os formandos deverão ser capazes de:
- Ter uma visão genérica sobre a indústria dos videojogos;
- Identificar as diversas fases no desenvolvimento de videojogos;
- Implementar as especificações de design de um videojogo simples utilizando o Unity3D;
- Utilizar e manipular assets gráficos no ambiente de desenvolvimento do Unity3D;
- Decompor problemas simples de programação em vários itens passíveis de serem implementados numa linguagem ormal de programação. - Criar um executável funcional de um videojogo.

CONTEÚDOS
- Breve análise da Indústria dos Videojogos;
- Fases de desenvolvimento;
- Unity3D – Ambiente de desenvolvimento, arquitectura, editor e ferramentas;
- Introdução às linguagens de
programação orientadas a objectos;
- Scripting;
- Estruturação de projectos Unity;
- Prototipagem;
- Especificidades de plataformas alvo;
- Análise de classes nativas do Unity3D;
- Implementação do conceito base;
- Abordagem a problemas comuns;
- Polimento;
- QA;
- Criação de builds finais.

HORÁRIO
10h-13h e 14h-18h

HORAS
28 h

VAGAS
14 Participantes
(mínimo10)

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 200 €


| parcerias: FNAC, CGD, Cartão Lisboa Viva,
entre outros (consultar em www.restart.pt)
| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas
ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana
antes do início.

 

FORMADOR | Tiago de Menezes Pitta Loureiro

Sócio fundador da vectrLab. Estudou Engenharia
Informática com especialização em inteligência artificial na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Empreendedor e profissional de Tecnologias de Informação com mais de 18 anos de experiência
profissional, é actualmente o CEO da empresa sendo também responsável por todos os aspectos técnicos de desenvolvimento de software e I&D. Antes de fundar a vectrLab trabalhou para outras empresas portuguesas
como a Unicre, a SIBS e a SISCOG, tendo exercido funções relacionadas com a segurança informática, análise de sistemas, arquitectura de software e especialista em sistemas de suporte à decisão. Em complemento ao seu trabalho em Tecnologias de Informação exerceu também funções como consultor em áreas relacionadas com a inteligência e contrainteligência. Exerceu também funções como formador,
tendo sido responsável por acções de formação organizadas pela Ordem dos Engenheiros.
Em 2004 foi um dos finalistas da competição Robocup World Cup na área de Rescue Simulation. Foi também o gestor do projecto de I&D “Real-Time Adaptation of Intelligent Agens to Complex 3D Environments”, que decorreu no LabMAg, laboratório de I&D na área de Inteligência Artificial na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

ADMISSÃO
Conhecimentos mínimos de informática.